O restaurante Belcanto (Lisboa), do português José Avillez, subiu 21 posições na lista dos 50 melhores do mundo, que este ano é pela primeira vez encabeçada por um restaurante da América Latina: o peruano Central (Lima).
"Trabalhamos muito todos os dias e sentimos que estamos cada vez melhores, mais criativos, mais consistentes, mais unidos como equipa. Mas subir mais de 20 posições na mais importante lista de restauração do mundo é algo incrível. Ser o 25.° melhor restaurante do mundo nem sei o que isso quer dizer", disse José Avillez à Lusa.
"Como sempre, é uma distinção de toda a minha equipa, da minha cidade e de todo o país, e de todos os cozinheiros portugueses pelo mundo", salientou.O primeiro classificado da lista deste ano é o restaurante peruano Central , de Virgilio Martínez e Pía León. Virgílio Martinez, que subiu ao palco com uma parte da sua equipa, disse que no mundo atual,"as coisas estão a mover-se muito depressa", mas o foco do Central é"dar consistência e credibilidade a esta indústria, a partir da América do Sul, do Peru".
Ao segundo lugar subiu o Disfrutar , dos chefs Oriol Castro, Mateu Casañas e Eduard Xatruch , enquanto o DiverXo , de Dabiz Muñoz, ascendeu à terceira posição .
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Lisboa e Funchal no top 10 europeu de poluição por navios de cruzeiroPortugal voltou a ser o sexto país europeu com níveis mais elevados de óxidos de enxofre emitidos por navios de cruzeiro, revelou um estudo da Zero.
Baca lebih lajut »
Lisboa e Funchal no 'top 10' dos portos europeus com maior poluição por navios de cruzeiroEm termos absolutos, Portugal mantém o 6.º lugar entre os países europeus com maiores níveis de poluição por óxido de enxofre, segundo estudo divulgado pela associação Zero.
Baca lebih lajut »
Blur confirmados no festival MEO Kalorama, em LisboaA banda de Damon Albarn regressa a Portugal para um segundo concerto este ano: será no MEO Kalorama, em Lisboa, a 31 de agosto, juntando-se a The Prodigy e Yeah Yeah Yeahs no arranque da segunda edição do festival
Baca lebih lajut »