Mariana Mortágua diz que proposta do Governo não recupera poder de compra, abandona o SNS, a escola e todos os serviços públicos.
A coordenadora do BE anunciou esta quarta-feira o voto contra no Orçamento do Estado para 2024 , acusando o Governo de “truques”, de não garantir uma recuperação do poder de compra e de abandonar o SNS e a escola pública.
A acusação que os bloquistas têm feito ao Governo ao longo destes últimos orçamentos, segundo Mariana Mortágua, é a de que o executivo socialista “se entretém numa sucessão de truques para enganar as pessoas”, mas assim que “as contas são feitas” toda a gente “entende que as pessoas continuam a empobrecer”.
Já quanto à inflação, o executivo está ligeiramente mais pessimista, prevendo que a taxa caia de 8,1% em 2022 para 5,3% em 2023 e 3,3% em 2024.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
OE2024: BE acusa Governo de não responder às dificuldades dos portuguesesVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
OE2024: BE acusa Governo de não responder às dificuldades dos portugueses'Há uma incapacidade do Governo de garantir serviços públicos de qualidade, essenciais às pessoas, pelas quais as pessoas pagam e sobre as quais têm direito', diz Pedro Filipe Soares.
Baca lebih lajut »
OE2024: CDS acusa Governo de 'agravar o empobrecimento relativo dos portugueses'Este orçamento 'significa mais Estado e menos sociedade civil, mais carga fiscal e menos liberdade das famílias, mais estagnação económica e menos competitividade fiscal e mais empobrecimento relativo do país e menos crescimento económico', defende.
Baca lebih lajut »
BE anuncia voto contra OE2024 e acusa Governo de truquesVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
BE anuncia voto contra OE2024 e acusa Governo de truquesO Bloco de Esquerda afirma que o Orçamento de Estado apresentado não garante a recuperação do poder de compra, abandona o SNS e a escola pública, e não resolve o problema da habitação.
Baca lebih lajut »
OE2024: Conselho de Finanças Públicas valida previsões macroeconómicas do GovernoO cenário macroeconómico é 'coerente com as restantes projeções' para a economia de Portugal, diz o CFP.
Baca lebih lajut »