O Banco Central Europeu decidiu esta quinta-feira manter as taxas de juro inalteradas. É a quarta vez consecutiva desde outubro de 2023.
O Banco Central Europeu decidiu esta quinta-feira manter as taxas de juro inalteradas. É a quarta vez consecutiva desde outubro de 2023."O Conselho do Banco Central Europeu decidiu hoje manter as três taxas de juro diretoras do BCE inalteradas"A taxa de depósitos mantém-se, assim, em quatro por cento, o nível mais elevado desde o lançamento da moeda única, em 1999.
"as pressões internas sobre os preços permanecem elevadas, devido em parte ao forte crescimento dos salários""As condições de financiamento são restritivas e os anteriores aumentos das taxas de juro continuam a pesar sobre a procura, o que está a ajudar a reduzir a inflação", argumenta o BCE. "Com base na sua atual avaliação, o Conselho do BCE considera que as taxas de juro diretoras do BCE estão em níveis que, se forem mantidos por um período suficientemente longo, darão um contributo substancial para esse fim"Já quanto ao programa de compra de ativos, o Banco Central Europeu lembra que, no primeiro semestre, pretende reinvestir por completo os pagamentos de capital dos títulos vincendos adquiridos ao abrigo do PEPP - programa de...
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Procuradora-geral da República diz que Ministério Público deve ser imune a 'pressões e ingerências'A procuradora-geral da República (PGR) afirmou esta quinta-feira que, 'não obstante as investidas e os ataques', cabe ao Ministério Público (MP) zelar pelo cumprimento da lei e estar imune a 'quaisquer pressões ou ingerências, diretas ou indiretas'.
Baca lebih lajut »
Eleições legislativas: habitação é tema central das promessas eleitoraisA menos de um mês das eleições legislativas de 10 de Março, partidos e coligações políticas já revelaram quais as suas grandes bandeiras para os próximos anos. Sem surpresas, a (crise da) habitação é um tema central das promessas eleitorais e uma área de particular interesse para os jovens portugueses.nas gerações mais recentes.
Baca lebih lajut »
Debate entre líderes da AD e da IL revela divergências sobre o SNS e a CGDO debate entre Luís Montenegro e Rui Rocha, líderes da AD e da IL, revelou divergências sobre o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e o futuro da Caixa Geral de Depósitos (CGD). Enquanto Montenegro defende a permanência da CGD como banco público, Rocha argumenta que o banco não deve ser público. Em relação ao SNS, Montenegro acredita que a base do sistema de saúde é pública e que deve haver colaboração entre o setor social do Estado e a iniciativa privada.
Baca lebih lajut »
Inflação abranda menos que o esperado e dá argumentos ao BCE para adiar a descida de jurosVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
BCE mantém juros em 4%. Previsões de inflação revistas em baixa abrem porta a descidas na taxa de juroRedução das projeções de inflação torna mais provável que o BCE reduza as taxas de juro em breve. Para já, não há mudanças: 4%, na taxa de depósitos.
Baca lebih lajut »
Lagarde de mãos atadas com inflação 'teimosa'. BCE não deve descer tanto os juros quanto se previaGuerras, inflação e trabalhadores a 'correrem atrás do prejuízo'. Subida dos preços não está a desacelerar tanto quando o BCE desejaria e, por isso, juros não devem baixar esta 5ª feira nem em abril.
Baca lebih lajut »