O grupo químico e farmacêutico alemão Bayer está a desenvolver um produto que poderá ser utilizado como alternativa ao herbicida, embora o consórcio continue a insistir que este é seguro.
O grupo químico e farmacêutico alemão Bayer está a desenvolver um produto que poderá ser utilizado como alternativa ao controverso herbicida glifosato, embora o consórcio continue a insistir que este é seguro.
“Já estamos a testar esta nova substância em plantas reais”, com o objetivo de colocar o novo produto no mercado em 2028, ou seja, dentro de quatro anos, disse o diretor executivo da empresa, Bill Anderson, ao jornal “Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung” . Segundo Bill Anderson, esta é a primeira inovação pioneira neste domínio desde há 30 anos.
O glifosato foi originalmente desenvolvido pela empresa agroquímica norte-americana Monsanto, que foi adquirida pela Bayer em 2018 por mais de 60 mil milhões de dólares. Desde então, o consórcio alemão tem enfrentado dezenas de milhares de processos judiciais por danos devido a um possível efeito cancerígeno do glifosato.
Há muito que os investidores criticam o facto de o consórcio ainda não ter conseguido encerrar a questão do glifosato. No final de janeiro, existiam cerca de 54.000 processos em curso, mais 2.000 do que em outubro. As provisões acumuladas para este efeito ascendiam a 6,3 mil milhões de dólares no final de 2023.Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Oficial de justiça confessa que matou homem que ganhou a lotaria em EspanhaAutoridades encontraram um cadáver e acreditam que pertence ao espanhol que esteve desaparecido.
Baca lebih lajut »
Confusão no boletim de voto preocupa MontenegroA sigla ‘AD’ não figura nos boletins de voto, onde surge, sim, a ‘ADN’ (Alternativa Democrática Nacional), que pode induzir em erro alguns eleitores.
Baca lebih lajut »
Yulia Navalnaya, viúva de Alexei Navalny, promete prosseguir com a luta políticaYulia Navalnaya, viúva de Alexei Navalny, acusa Putin pela morte do marido e anuncia que continuará lutando contra o governo russo
Baca lebih lajut »
Vasco Cordeiro anuncia voto contra do PS ao programa de governo da AD nos AçoresNascer do SOL
Baca lebih lajut »