Carlos Cortes reúnese esta sexta-feira com a ministra da Saúde.
O bastonário da Ordem dos Médicos , Carlos Cortes, defende que deve ser alterada a forma como funcionam as urgências de obstetrícia.
O bastonário quer levar o assunto à reunião que tem agendada esta sexta-feira com a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, porque considera que "isto não pode acontecer"."A resposta tem que ser mais uniforme no país", defende. Para Carlos Cortes,"se em vez de três obstretras uma urgência só tiver dois, não tem de fechar", conforme foi definido pela própria Ordem dos médicos num"Temos que reformular estas equipas. Já falei com o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde e pedi ao colégio de especialidade de ginecologia-obstetrícia que emita uma clarificação sobre esta matéria", conta.
O bastanorário da OM insta ainda a direção-executiva dos fechos"perceber, urgência a urgência, porque é que estão a fechar".Cortes considera que, a médio prazo, a solução que vai propor a Ana Paula Martins não deve ser sufiente e por isso define como essencial"a reestruturação da rede de urgências, nomeadamente das maternidades".SNS.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Shein compromete-se a investir 250 milhões na EuropaPara já, a marca só tem uma unidade de produção na Turquia. As restantes peças são enviadas directamente de fábricas na China, onde têm sido questionadas as condições dos trabalhadores.
Baca lebih lajut »
Navio Ocean Viking resgata cerca de 250 pessoas no Mar MediterrâneoO centro italiano de coordenação de resgate solicitou ajuda à SOS Mediterranée para um barco que estava prestes a afundar. O navio Ocean Viking resgatou nas últimas horas cerca de 250 pessoas.
Baca lebih lajut »
Navio Ocean Viking resgata cerca de 250 pessoas no Mar MediterrâneoA estas pessoas somam-se as cerca de 120 resgatadas na ter&231;a-feira nesta mesma regi&227;o.
Baca lebih lajut »
Prevista criação de 250 Espaços Cidadão em novos locaisO Governo quer aumentar a rede de Espaços Cidadão para 1.143 até ao segundo semestre de 2026, chegando a novos locais onde não há ainda serviços públicos
Baca lebih lajut »
Governo quer mais 250 Espaços Cidadão em dois anos, incluindo em hospitais e universidadesO Governo prevê aumentar em 250 a atual rede de Espaços Cidadão até ao segundo semestre de 2026, chegando a novos locais onde não há ainda serviços públicos, e atingir um total de 1.143
Baca lebih lajut »
Moita: presidente fez 250 km num carro do Estado para ir a 'reunião' que não existiuCarlos Albino esteve numa festa do PS em Grândola, mas garante que só foi porque ficava a caminho. Oficialmente, teve 'uma reunião com o presidente da Junta de Freguesia de Alvalade do Sado' (PS). Problema: este diz à SÁBADO que não houve reunião nenhuma e que Albino lhe ligou há dias para combinarem a versão a dar.
Baca lebih lajut »