O Presidente do Banco Mundial, Ajay Banga, disse hoje que espera conseguir elevar a capacidade de empréstimo do banco em 150 mil milhões de dólares, defendendo uma instituição 'maior e melhor' e com capacidade para analisar o impacto.
O Presidente do Banco Mundial, Ajay Banga, disse hoje que espera conseguir elevar a capacidade de empréstimo do banco em 150 mil milhões de dólares, defendendo uma instituição"maior e melhor" e com capacidade para analisar o impacto.
O objetivo, disse, é "gerar um efeito multiplicador nos investimentos, que pode chegar a seis a oito vezes, sem que isso afete o capital dos membros" do Banco Mundial, reconhecendo, ainda assim, que este montante "não é suficiente" para fazer face aos desafios globais, sendo por isso fundamental o maior envolvimento do setor privado no financiamento do desenvolvimento.
"A questão não é só financeira, é também de conhecimento", acrescentou, dando como exemplo a Coreia do Sul e a China, que já não recorrem a financiamento do Banco, privilegiando a troca de conhecimentos em áreas como as alterações climáticas, a saúde e o desenvolvimento rural. "Vou certamente chegar ao pé dos nossos acionistas e procurar apoio para um banco maior, porque acredito que é isso que o mundo precisa durante as próximas décadas", afirmou na conferência de imprensa.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Não há uma varinha mágica para acabar com a dívida – Presidente do Banco MundialVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Não há uma varinha mágica para acabar com a dívida diz Presidente do Banco MundialO presidente do Banco Mundial considerou hoje que 'não há uma varinha mágica para acabar com a dívida' e alertou que é preciso ter cuidado com os novos instrumentos em desenvolvimento para lidar com o crescimento do endividamento.
Baca lebih lajut »
Não há uma varinha mágica para acabar com a dívida, diz o presidente do Banco MundialAjay Banga salientou que 'é preciso ter muito cuidado sobre os contornos de um novo mecanismo', que substitua o atual Enquadramento Comum organizado pelo FMI, Banco Mundial e o chamado Clube de Paris
Baca lebih lajut »
Presidente do Banco Mundial: 'Não há uma varinha mágica para acabar com a dívida'Os países em desenvolvimento têm enfrentado um aumento da dívida externa não só pela desvalorização das suas moedas, mas também pela subida das taxas de juro decididas pelos principais bancos.
Baca lebih lajut »
BEI empresta 150 milhões à Cepsa para instalar 1.800 carregadores eléctricos em Portugal e EspanhaO Jornal Económico – Notícias, Economia, Política, Empresas, Mercados e Opinião
Baca lebih lajut »
Israel: plano de repatriamento prevê retirada de mais de 150 portuguesesSiga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
Baca lebih lajut »