A ofensiva surpresa lançada pelas forças ucranianas a 6 de agosto em território russo deverá forçar Moscovo a realocar equipamentos e efetivos anteriormente destacados no interior da Ucrânia para as linhas de defesa da fronteira, segundo o Institute for the Study of...
A ofensiva surpresa lançada pelas forças ucranianas a 6 de agosto em território russo deverá forçar Moscovo a realocar equipamentos e efetivos anteriormente destacados no interior da Ucrânia para as linhas de defesa da fronteira, segundo o Institute for the Study of War
De acordo com o ‘think-tank’ norte-americano, a Rússia encarava, até agora, a fronteira com a Ucrânia como “uma linha da frente adormecida”, limitando-se a gastar “recursos consideráveis para construir fortificações” nesse perímetro em vez de conceber um plano de defesa ativa com a afetação de “pessoal e material necessários” para ocupar e salvaguardar essas áreas.
Depois de, em maio, ter rasgado uma nova frente de batalha em Kharkiv, a segunda maior cidade ucraniana, chegou a temer-se que Moscovo tentasse levar a cabo uma operação semelhante em Sumy, mais a norte, de acordo com aA ofensiva em solo russo vem romper com o recuo das forças ucranianas nas frentes nordeste e leste nos últimos meses.
⇒ A Polónia assinou, esta segunda-feira, um acordo no valor de 1,13 mil milhões de euros para a produção de 46 lançadores do míssil antiaéreo Patriot, que deverão ser entregues ao exército polaco entre 2027 e 2029, de acordo com a Lusa. O país tem vindo a acelerar a modernização do seu exército desde o início da invasão russa, enquanto aliado da Ucrânia que é vizinho da Rússia.
Será que há paz? Zelensky admite ceder parte do território à Rússia se for essa a vontade do povo ucraniano.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Rússia estima ter abatido cerca de mil soldados ucranianos no ataque a KurskO governador da região alertou que a situação continua complicada na área e ordenou a evacuação do distrito de Sudzhanski devido à possibilidade de ataques aéreos ucranianos deixarem vítimas civis.
Baca lebih lajut »
Kiev pretende com incursão em Kursk retirar iniciativa à Rússia, dizem analistasA incursão militar ucraniana na província russa de Kursk, de que as autoridades de Kiev evitam falar, é definida até agora por analistas locais como uma tentativa de dispersar as forças russas e retirar iniciativa ao país invasor.
Baca lebih lajut »
Rússia estima ter abatido cerca de mil soldados ucranianos em KurskAs tropas russas continuam a tentar frustrar os avanços do Exército ucraniano, que conseguiu entrar cerca de 35 quilómetros dentro de território da Rússia.
Baca lebih lajut »
Rússia elimina 'caranguejo' ucraniano em KurskImprensa russa focada no contra-ataque ucraniano. Pela primeira vez, o Kremlin admite combates e cidades ameaçadas em solo russo. Quanto vale uma vida? Moscovo faz contas a ataques 'terroristas'.
Baca lebih lajut »
Rússia alarga zona de retirada de civis na região de KurskA Rússia anunciou esta segunda-feira o alargamento da zona de retirada de civis na região de Kursk, que faz fronteira com a Ucrânia, na sequência da incursão ucraniana iniciada em 06 de agosto.
Baca lebih lajut »
Rússia alarga zona de retirada de civis na região de KurskRússia estende zona de retirada de civis em Kursk para o distrito de Belovski, na sequência de uma operação de grande escala ucraniana na região. Mais de 76 mil pessoas já foram retiradas.
Baca lebih lajut »