O presidente da Autoridade Palestiniana (AP), Mahmoud Abbas, condenou hoje o veto dos Estados Unidos à integração da Palestina como Estado-membro de pleno direito na ONU e avisou que irá reconsiderar as relações com Washington.
O presidente da Autoridade Palestiniana , Mahmoud Abbas, condenou hoje o veto dos Estados Unidos à integração da Palestina como Estado-membro de pleno direito na ONU e avisou que irá reconsiderar as relações com Washington.
Doze dos 15 países membros do Conselho de Segurança votaram a favor da conclusão da integração da Palestina nas Nações Unidas, enquanto outros dois se abstiveram e apenas a delegação norte-americana se manifestou contra. "Enquanto o mundo concorda com a necessidade de aplicar o direito internacional e apoia os direitos palestinianos, os Estados Unidos continuam a apoiar a ocupação e recusam-se a forçar Israel a parar a sua guerra genocida", lamentou Abbas, aludindo à ofensiva militar que perdura há mais de seis meses na Faixa de Gaza.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Autoridade Palestiniana ameaça rever relações com EUA após veto na ONUVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Autoridade Palestiniana ameaça rever relações com EUA após veto na ONUO presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas, condenou hoje o veto dos EUA à integração da Palestina como Estado-membro de pleno direito na ONU e avisou que irá reconsiderar as relações com Washington
Baca lebih lajut »
Autoridade Palestiniana ameaça rever relações com EUA após veto na ONUDois dias depois de os EUA terem anulado o reconhecimento da Palestina no Conselho de Segurança da ONU, o presidente da AP defendeu que o veto norte-americano é 'uma agressão flagrante contra os direitos, a história e a pátria' do povo palestiniano.
Baca lebih lajut »
Autoridade Palestiniana ameaça rever relações com EUA após veto na ONUO presidente da Autoridade Palestiniana (AP), Mahmoud Abbas, condenou hoje o veto dos Estados Unidos à integração da Palestina como Estado-membro de pleno direito na ONU e avisou que irá reconsiderar as relações com Washington.
Baca lebih lajut »
Autoridade Palestiniana tentará adesão plena à ONU em abrilA Autoridade Palestiniana tentará este mês a plena adesão às Nações Unidas (ONU), confirmou hoje Malta, país que preside em abril o Conselho de Segurança, acrescentando que ainda não recebeu a carta a oficializar o requerimento.
Baca lebih lajut »
Autoridade Palestiniana tentará adesão plena à ONU em abrilVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »