“Até nos hospitais há uma negação da morte, é um tabu. Para fazer um luto menos traumático, é preciso encarar a morte com naturalidade”

Indonesia Berita Berita

“Até nos hospitais há uma negação da morte, é um tabu. Para fazer um luto menos traumático, é preciso encarar a morte com naturalidade”
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 expresso
  • ⏱ Reading Time:
  • 36 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 18%
  • Publisher: 73%

“A morte é um momento sagrado como o nascimento. Ter o apoio da comunidade faz toda a diferença para quem cá fica.” A morte foi removida do espaço público, mas é necessário criar mais respostas de apoio ao luto nos serviços públicos, para evitar ...

A escritora norte-americana Joan Didion, no livro que escreveu sobre a morte do marido, intitulado “O Ano do Pensamento Mágico”, descreve como a morte, antes tão omnipresente e familiar, foi removida do espaço público.

Lídia Rego, psicóloga na área dos cuidados paliativos no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte e membro da cooperativa de solidariedade social LInQue, que presta estes cuidados em casa e promove sessões de apoio ao luto. Para que tudo isto seja possível, é necessário, desde logo, ampliar as respostas que existem nesta área e criar outras, defende Lídia Rego, que foi convidada a participar no quinto episódio do podcast “Que Voz é Esta?”, dedicado ao tema do luto. Há poucos grupos e consultas de apoio ao luto nos hospitais públicos e outras estruturas do SNS.são referenciadas tardiamente para os cuidados paliativos”.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

expresso /  🏆 8. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Apoio às rendas: há quem esteja a receber menos ou até deixou de ter direitoApoio às rendas: há quem esteja a receber menos ou até deixou de ter direitoHá contribuintes que estão a receber menos do que deviam e há outros que nem sequer estão a receber. À SIC chegam vários relatos dúvidas em relação ao apoio e queixas quanto à falta de respostas.
Baca lebih lajut »

Fernando Póvoas sobre ter conduzido até ao hospital: “É de uma negligência que me envergonha”Fernando Póvoas sobre ter conduzido até ao hospital: “É de uma negligência que me envergonha”Fernando Póvoas sobre ter conduzido até ao hospital: “É de uma negligência que me envergonha” Famosos SIC FernandoPóvoas
Baca lebih lajut »

Mário Ferreira era para ter ido no submersível desaparecido no AtlânticoMário Ferreira era para ter ido no submersível desaparecido no AtlânticoPor duas vezes, Mário Ferreira teve oportunidade de mergulhar no submersível Titan, para ver os destroços do Titanic. Por duas vezes mudou de ideias. O Titan está desaparecido desde domingo.
Baca lebih lajut »

Ex-Benfica pede desculpa depois de ter feito gesto obsceno para os adeptos (vídeos) (Futebol Feminino)Ex-Benfica pede desculpa depois de ter feito gesto obsceno para os adeptos (vídeos) (Futebol Feminino)A BOLA, toda a informação desportiva. Acompanhe todas as notícias do seu clube ou modalidade preferida, para onde quer que vá.
Baca lebih lajut »

Mário Ferreira era para ter embarcado no submersível agora desaparecido no AtlânticoInformação 24 horas por dia, em direto e em português. Alertas de última hora, notícias, reportagens, breaking news, vídeos, opinião e análise. Em todas as frentes.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-04-07 19:57:17