O Jornal Económico – Notícias, Economia, Política, Empresas, Mercados e Opinião
Irão pode ter aconselhado ao alinhamento entre ambos. Contraofensiva israelita ainda não foi efetivada mas continua prometida. Primeiro-ministro Netanyahu nega que tenha sido contactado pelos serviços secretos egípcios a propósito de uma ofensiva em Gaza.
As notícias mais recentes indicam que Israel tem indícios de que o Irão pressionou o Hamas a realizar a sua infiltração maciça e que aconselhou o Hezbollah a estar pronto para o conflito com Israel. Segundo a imprensa local, Gallant fez estes comentários durante uma visita ao centro de comando subterrâneo da Força Aérea israelita no quartel-general das IDF em Tel Avive, a capital. O gabinete de Gallant diz que o ministro da Defesa instruiu os militares para “aumentar significativamente a intensidade dos ataques à Faixa de Gaza” e “eliminar todos os alvos do Hamas”.
Perante estas notícias, o gabinete do primeiro-ministro divulgou uma nota em que diz que o relatório ou a conversa com Abbas Kamel é “uma notícia totalmente falsa“. O comunicado afirma que o primeiro-ministro “não falou ou reuniu com Kamel desde a formação do governo – nem por canais de apoio nem diretamente”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Israel ataca Hezbollah no sul do Líbano após ataques do Hamas - RenascençaPelo menos 300 israelitas e 232 palestinianos morreram desde s&225;bado. Netanyahu promete “reduzir a escombros” todos os esconderijos do Hamas.
Baca lebih lajut »
Vídeo mostra soldados do Hamas a treinar para ataque em IsraelSoldados palestinianos treinaram pouso militar com parapentes.
Baca lebih lajut »
Guterres critica ataque do Hamas e cerco a Gaza - RenascençaO secret&225;rio-geral das Na&231;&245;es Unidas apela a israelitas e palestinianos que permitam a entrada de ajuda humanit&225;ria na Faixa de Gaza. Ant&243;nio Guterres pede a liberta&231;&227;o dos ref&233;ns e reconhece legitimidade nas “queixas” de palestinianos e israelitas quanto &224; sua seguran&231;a, mas apela a Israel para n&227;o violar a lei internacional.
Baca lebih lajut »
Israel: IL quer que AR reconheça direito dos israelitas se defenderem de ataque do HamasO objetivo dos liberais é que a Assembleia da República portuguesa condene 'veementemente os ataques perpetrados pelo Hamas contra a população civil israelita e contra os cidadãos estrangeiros de várias nacionalidades'.
Baca lebih lajut »
A resposta de Israel ao ataque do Hamas e o novo acordo de rendimentosSiga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
Baca lebih lajut »