Diretor-geral da Organização Mundial de Saúde diz que a organização está 'profundamente preocupada' com a possibilidade de uma operação militar em grande escala em Rafah.
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde alertou esta sexta-feira que uma ofensiva terrestre do exército israelita na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, “pode conduzir a um banho de sangue”.
poder conduzir a um banho de sangue e enfraquecer ainda mais um sistema de saúde que já está de rastosIsrael faz ultimato ao Hamas: ou aceita acordo para cessar-fogo no espaço de uma semana ou invade Rafahofensiva em Rafah seria “um grande golpe para as operações humanitárias em toda a Faixa de Gaza”
A atual guerra na Faixa de Gaza foi desencadeada pelo ataque sem precedentes do Hamas em solo israelita em 7 de outubro, que causou cerca de 1.200 mortos, segundo as autoridades.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Blinken reiterou a Netanyahu a oposição dos EUA ao ataque a RafahO secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, reiterou hoje, em Jerusalém, ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu a oposição de Washington a um ataque israelita em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, segundo um porta-voz dos EUA.
Baca lebih lajut »
Israel garante que suspenderá ataque a Rafah se chegar a acordo com HamasSe houver libertação de reféns a planeada ofensiva a Rafah será mesmo travada, garante governo israelita.
Baca lebih lajut »
Israel garante suspender ataque a Rafah se chegar a acordo com Hamas'Se houver um acordo, suspenderemos a operação', disse Israel Katz em entrevista televisiva.
Baca lebih lajut »
EUA acreditam em cessar-fogo entre Israel e Hamas, sem ataque a RafahNorte-americanos propõem uma trégua de um mês e meio, para o Hamas libertar reféns e Israel garantir a proteção dos palestinianos. Depois disso, esperam que possa alcançar-se um acordo “mais duradouro”.
Baca lebih lajut »
Israel adia ofensiva militar em Rafah após ataque iranianoIsrael adiou os planos para uma ofensiva militar em Rafah, sul da Faixa de Gaza, enquanto o gabinete de guerra discute uma resposta ao ataque iraniano do fim de semana, disseram fontes israelitas à emissora norte-americana CNN.
Baca lebih lajut »
Ataque israelita a uma casa em Rafah provoca nove mortosVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »