A Associação Portuguesa de Deficientes (APD) exigiu ao Ministério Público, nesta quinta-feira, que 'atue rápida e firmemente para que todos os responsáveis sejam identificados e devidamente punidos', no caso registado há cerca de duas semanas e em que um deficiente foi sodomizado com um objeto contundente e ficou gravemente ferido, no lugar de Paço da Comenda, em Tomar.
A Polícia Judiciária está a investigar o caso, em inquérito dirigido pelo Ministério Público, mas até ontem não foram conhecidas detenções. A vítima, de 52 anos, sofreu lesões graves no reto e no ânus, tendo estado em coma e sido operada. Continua internada no serviço de cuidados intensivos do Hospital de Abrantes.
A APD realça que está em causa"um crime público possibilitado por uma falha incompreensível e inaceitável da Autoridade Pública responsável por proteger a vida, a integridade física e a dignidade dos cidadãos e de lhes garantir o exercício de todos os direitos e liberdades sem qualquer tipo de discriminação".
A APD fala num"momento de profunda tristeza e grande inquietação para todas as pessoas com deficiência", manifestando a"solidariedade para com a vítima e familiares".
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Presidente da República jantou com a seleção portuguesa de futebolPortugal recebe no sábado a Bósnia-Herzegovina, no Estádio da Luz, em Lisboa, às 19:45, e ruma à Islândia para defrontar a seleção local três dias depois.
Baca lebih lajut »
Daniela Melchior vai dar voz a princesa Ana em longa-metragem de animação portuguesaA longa-metragem de animação em 3D 'Viana A Lenda dos Corações de Ouro', produzida em Portugal, tem estreia prevista nos cinemas em 2024 e inspira-se numa lenda em torno do nome de Viana do Castelo, disse o produtor. Saiba mais aqui
Baca lebih lajut »
Morreu a colorista portuguesa Teresa FerreiraTeresa Ferreira era membro da Academia Portuguesa de Cinema e fez parte da direção da Casa do Artista entre 2017 e 2020. Foi distinguida com o prémio Bárbara Virgínia em 2017.
Baca lebih lajut »