“Muitas vezes os políticos fazem declarações que correspondem mais a preocupações de popularidade momentânea de que contribuir para resolver problemas reais. Eu não entro nisso”, diz o líder do CES.
Francisco Assis considera que o"Governo português tem actuado no sentido de acudir a situações graves"O presidente do Conselho Económico e Social , Francisco Assis, disse esta quinta-feira, na Praia, que o Banco Central Europeu deve ser "plenamente respeitado" e considerou que Portugal deve adaptar-se aos possíveis aumentos das taxas de juro.
, Francisco Assis lembrou que se trata de uma "entidade independente" e que deve ser "plenamente respeitada".no discurso sobre as taxas de juro, para evitar "preocupações, perturbações" na vida dos europeus. "O BCE é uma entidade independente, deve agir com o máximo de independência e nós temos que procurar adaptar-nos a essas situações e é o que está a acontecer em Portugal, o Governo português tem actuado no sentido de acudir a situações graves que eventualmente possam decorrer de uma situação dessa natureza de taxa de juros mais elevadas", prosseguiu.
Considerando que se deve estar "optimista", Francisco Assis disse que quando os juros aumentam a função dos governos é fundamentalmente apoiar aqueles que eventualmente poderão ser vítimas directas.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Marcelo recomenda ao BCE ″grande ponderação″ no discurso sobre juros'Isto tem um efeito de perturbação nas pessoas, nas economias e nos mercados que não é bom para ninguém', como tal, Marcel Rebelo de Sousa pede 'muito cuidado no discurso que se tem, porque é [um tema] muito sensível para o dia a dia das pessoas'.
Baca lebih lajut »
Marcelo recomenda ao BCE grande ponderação no discurso sobre jurosMarcelo Rebelo de Sousa escusou-se a comentar as palavras de Christine Lagarde associando aumentos de salários à inflação: 'Eu não queria eu próprio fazer aquilo que acho que não é uma boa ideia fazer'.
Baca lebih lajut »
Marcelo recomenda ao BCE 'grande ponderação' no discurso sobre jurosSem nomear presidente ado BCE ou fazer referência às declarações feitas esta quarta-feira por Christine Lagarde, o Presidente da República sublinhou que é preciso evitar 'preocupações, perturbações' na vida dos europeus
Baca lebih lajut »
Costa: Não tem havido compreensão suficiente do BCE sobre a inflaçãoO primeiro-ministro, em declarações aos jornalistas em Bruxelas, afirmou ainda que 'não compreender a natureza específica deste ciclo inflacionista limita muito a capacidade de o enfrentar'.
Baca lebih lajut »
Costa admite que não tem havido compreensão do BCE sobre a inflaçãoÀ entrada para a reunião do Conselho Europeu, o primeiro-ministro destacou a pouca sensibilidade do BCE sobre 'a natureza do ciclo inflacionista' e vincou a ideia de que é preciso 'um mecanismo permanente de estabilização de crises'.
Baca lebih lajut »
Medina transmite ao BCE 'a preocupação do Governo com o aumento dos juros'O ministro das Finanças falou com a presidente do BCE sobre as últimas medidas anunciadas. Fernando Medina diz que o impacto das ajudas às famílias só vai ser sentido nas contas públicas no segundo trimestre do ano.
Baca lebih lajut »