A Comissão Europeia continua sem se comprometer com uma data para apresentar as propostas de Orçamento para 2021-27 e de fundo, agora chamado de 'instrumento' de recuperação. Esta quarta-feira, Bruxelas publica as novas previsões económicas e as estimativas da recessão causada pela pandemia
Paolo Gentiloni, comissário europeu da Economia, apresentou as previsões económicas de Bruxelas para o inverno de 2020A Comissão Europeia continua sem se comprometer com uma data para apresentar as propostas de Orçamento para 2021-27 e de fundo, agora chamado de"instrumento" de recuperação.
No entanto, durante a última reunião de líderes, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse-lhes que apresentaria a proposta a 6 de maio, levando a que alguns chefes de governo, como o primeiro ministro António Costa, anunciassem a data cá fora. Mas a alemã não a confirmou em público, até porque entretanto precisou de mais tempo para apresentar o documento que está a ser trabalhado com as várias capitais.
"A Comissão está a trabalhar arduamente nesta proposta e vamos apresentá-la quando estiver madura e pronta para ser discutida pelo colégio de comissários". Entre os problemas a resolver está o equilíbrio entre empréstimos e subsídios e os critérios de distribuição entre estados membros.
O Fundo Monetário Internacional não aponta para tanto e fala numa contração de 7,5% na área do euro, de 7,1% no conjunto da UE e de 8% em Portugal.
Portugal Últimas Notícias, Portugal Manchetes
Similar News:Você também pode ler notícias semelhantes a esta que coletamos de outras fontes de notícias.
Comiss\u00e3o Europeia avan\u00e7a com mil milh\u00f5es de euros para investiga\u00e7\u00e3o global
Consulte Mais informação »
Margarida Marques: “N\u00e3o podemos estar absolutamente confiantes” sobre entrada em vigor do novo Or\u00e7amento Europeu
Consulte Mais informação »
Xiaomi produz máscara inteligente que se desinfeta sozinhaProduto vai ainda permitir o reconhecimento facial em dispositivos móveis.
Consulte Mais informação »