Questionado sobre a possibilidade da admissão das mulheres ao ministério diaconal, tema que ficou de fora do "Instrumentum Laboris" (Instrumento do Trabalho), o cardeal D. Leonardo Ulrich Steiner admite que ainda há um longo caminho a percorrer.
O arcebispo de Manaus, D. Leonardo Steiner, defendeu este sábado, em Fátima, que"a Igreja não pode esquecer a realidade concreta onde vive", nomeadamente a situação dos mais pobres.
“Está a ficar cada vez mais claro que existe um caminho a ser feito. Existe esta sensibilidade de um modo de ser Igreja que tem muito a ver com sinodalidade”, afirma, admitindo que “entrar nesta dinâmica ou fazer com que a Igreja entre nessa dinâmica não é tão simples”. Questionado sobre a possibilidade da admissão das mulheres ao ministério diaconal, tema que ficou de fora do"Instrumentum Laboris" , o cardeal D. Leonardo Ulrich Steiner admite que ainda há um longo caminho a percorrer.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Patriarca de Lisboa lembra 'trabalho incansável' de cardeal angolano Alexandre do NascimentoArcebispo em&233;rito de Luandamorreu no s&225;bado, aos 99 anos.
Baca lebih lajut »
Fátima. Arcebispo de Manaus preside às celebrações de 12 e 13 de outubroA peregrina&231;&227;o de outubro celebra a apari&231;&227;o de Nossa Senhora ocorrida a 13 de outubro de 1917, na Cova da Iria.
Baca lebih lajut »
Papa exige aos bispos que não encubram os abusos na IgrejaPapa Francisco termina a sua visita à Bélgica com missa solene para 30 mil pessoas, a exigir que os abusadores da Igreja 'sejam levados à justiça'
Baca lebih lajut »
Papa Francisco condena abusos sexuais na Igreja belgaDurante sua visita à Bélgica, o Papa Francisco condenou veementemente os abusos sexuais cometidos por membros do clero belga ao longo de décadas e pediu aos bispos que não encobrindo esses crimes.
Baca lebih lajut »
Igreja Católica volta a reunir-se em Roma para discutir a sua sobrevivênciaAs mulheres, o acolhimento de divorciados e católicos LGBTQI+ e o celibato dos padres voltam a estar em discussão, em Roma, até dia 27. No fim, “tudo ficará igual”, diz temer o padre Anselmo Borges.
Baca lebih lajut »
Papa Francisco pede perdão e manifesta vergonha por todos os pecados da IgrejaCerimónia contou com o testemunho de três vítimas destes pecados.
Baca lebih lajut »