Antigo ministro das Finanças defende diminuição da taxa de IRC em Portugal

Economia Berita

Antigo ministro das Finanças defende diminuição da taxa de IRC em Portugal
PortugalMinistro Das FinançasTaxa De IRC
  • 📰 Renascenca
  • ⏱ Reading Time:
  • 36 sec. here
  • 6 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 32%
  • Publisher: 83%

O antigo ministro das Finanças João Leão acredita que Portugal pode fazer um esforço de diminuição da taxa de IRC para atrair mais investimento externo.

No âmbito de uma reflexão sobre os desafios económicos de Portugal ao cabo de 50 anos de Democracia, o antigo ministro das Finanças admitiu ainda que o Estado tem um papel decisivo na descida dos preços da habitação através das políticas de ordenamento do território.

No 'Da Capa à Contracapa', o economista defendeu a melhoria dos salários dos quadros médios e superiores da Administração Pública e alertou que o país tem que duplicar o volume de imigração para manter a população ativa nos níveis atuais. O antigo ministro das Finanças João Leão acredita que Portugal 'nas condições financeiras em que está' pode fazer um esforço de diminuição da taxa de IRC. O economista reconhece que a colocação de Portugal no mapa dos países com a taxa de IRC mais elevada é um fator que pode desmobilizar o investimento externo. 'Portugal poderia fazer um esforço de no sentido de sair desse mapa, para não ser um fator, nalguns casos, de desincentivo ao investimento em Portuga

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

Renascenca /  🏆 5. in PT

Portugal Ministro Das Finanças Taxa De IRC Investimento Externo

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Portugal terá de gastar mais 2 mil milhões de euros por ano na Defesa até 2037Portugal terá de gastar mais 2 mil milhões de euros por ano na Defesa até 2037O Estado português terá de gastar mais 2 mil milhões de euros por ano no orçamento da Defesa nacional até 2037 de modo a convergir com a meta que combinou com a Aliança da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN ou NATO, na sigla em inglês), da qual Portugal é membro, calcula o Conselho das Finanças Públicas (CFP), numSegundo o conselho presidido por Nazaré Costa Cabral, nas últimas décadas, Portugal gastou, em média, o equivalente a 1,5% ou 1,4% do Produto Interno Bruto (PIB) no setor militar, valor que fica muito abaixo dos 2% do PIB, meta com a qual o governo PSD-CDS se comprometeu num acordo feito em 2014
Baca lebih lajut »

Relatório aponta maus-tratos em estabelecimentos prisionais em PortugalRelatório aponta maus-tratos em estabelecimentos prisionais em PortugalComité Europeu para a Prevenção da Tortura pede medidas para combater maus-tratos em prisões portuguesas
Baca lebih lajut »

Taxa de risco de pobreza em Portugal cai para 21,2% em 2022Taxa de risco de pobreza em Portugal cai para 21,2% em 2022Depois de contabilizadas as transferências sociais, a taxa de risco de pobreza em 2022 cai para 21,2%, quando se consideram as relativas a pensões de reforma e sobrevivência, e para 17%, quando incluídas as restantes, relacionadas com doença e incapacidade, família, desemprego e inclusão social. A taxa de risco de pobreza em Portugal, antes de qualquer transferência social, é de 41,8%, apontaram Inês Tavares e Renato Miguel do Carmo, do Observatório das Desigualdades, em estudo agora divulgado, baseado em informação de 2022.
Baca lebih lajut »

Banco de Portugal garante mais dinheiro disponível para as famíliasBanco de Portugal garante mais dinheiro disponível para as famíliasO Banco de Portugal garante que as famílias terão mais dinheiro disponível, especialmente para aqueles que ganham cerca de 1.700 euros brutos por mês. As alterações no IRS beneficiarão essas famílias, que poderão contar com mais 2% dos rendimentos.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-27 07:53:46