Alejo Vidal-Quadras está em estado grave, mas estável. Polícia investiga motivação do disparo e não descarta a hipótese de atentado com motivação política.
O PÚBLICO não é compatível com o Internet Explorer 10 ou versões inferiores. Por favor, actualize o seu browser.O político espanhol Alejo Vidal-Quadras, que foi presidente do Partido Popular na Catalunha, vice-presidente do Parlamento Europeu e um dos fundadores do Vox, foi baleado na cara esta quinta- feira, 9 de Novembro, em Madrid.
Vidal-Quadras, de 78 anos, estava a sair da missa no Bairro de Salamanca, onde reside, quando um homem com capacete se aproximou e disparou uma arma de fogo. O político foi assistido pelos serviços de emergência no local e encontra-se agora no hospital em estado grave, embora as fontes ouvidas pela imprensa espanhola indiquem que não corre risco de vida.
A polícia está à procura de duas pessoas que terão fugido de mota do local após o disparo. A investigação está a cargo do departamento de homicídios e uma das suas prioridades é perceber a motivação do ataque. Uma fonte disse ao jornal catalãoque não está excluída a hipótese de se ter tratado de um atentado com motivações políticas.
entre o PSOE e o partido independentista Junts, com vista à formação de governo, que prevê uma amnistia para os políticos implicados no processo unilateral de independência da Catalunha. “Já se se celebrou o nefando pacto entre Sánchez e Puigdemont que tritura em Espanha o Estado de direito e acaba com a separação de poderes. A nossa nação deixará assim de ser uma democracia liberal para se converter numa tirania totalitária.
Vidal-Quadras, nascido em Barcelona, foi deputado no Parlamento autonómico catalão e presidiu ao Partido Popular da Catalunha entre 1991 e 1996. Entre 1999 e 2014 foi deputado no Parlamento Europeu, onde chegou a ocupar uma vice-presidência. No fim da estada em Estrasburgo desfiliou-se do seu partido de sempre, à data liderado por Mariano Rajoy, e integrou o Vox, então em formação. Em 2015 abandonou esse partido.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Antigo vice do Parlamento Europeu e fundador do Vox baleado em MadridAlejo Vidal-Quadras foi transportado para o hospital consciente, adiantam fontes policiais.
Baca lebih lajut »
Ex-presidente do Partido Popular da Catalunha baleado em MadridAlejo Vidal-Quadras foi atingido na cara.
Baca lebih lajut »
Ex-presidente do Partido Popular da Catalunha baleado em MadridAlejo Vidal-Quadras foi atingido na cara.
Baca lebih lajut »
Antigo vice-presidente do Parlamento Europeu baleado na cabeça em MadridSiga os programas de análise e opinião e os debates da SIC Notícias.
Baca lebih lajut »
Espanha. Ex-líder do PP na Catalunha, Alejo Vidal-Quadras, baleado na rua em MadridAlejo Vidal-Quadras, ex-eurodeputado espanhol e que chegou a ser líder do Partido Popular na Catalunha, foi baleado na rua, num bairro em Madrid. Está consciente e estável, no hospital.
Baca lebih lajut »