O ex-primeiro-ministro foi esta sexta-feira ouvido pelo Ministério Público no âmbito da Operação Influencer, avança o semanário Expresso.
O ex-primeiro-ministro português foi ouvido esta tarde a seu pedido no DCIAP , em Lisboa.
Durante este mais de meio ano, António Costa manifestou por diversas vezes o desejo de ser ouvido, o que não aconteceu até esta tarde. Em comunicado enviado às redações, a equipa de advogados de António Costa - João Lima Cluny e Diogo Serrano - confirma que, "tendo em consideração as notícias que estão a ser divulgadas, confirmamos que o Dr. António Costa foi hoje ouvido na qualidade de declarante, na sequência do requerimento por si apresentado em 2 de abril de 2024".
Explicam que, "no âmbito da inquirição de hoje, prestou todos os esclarecimentos solicitados pelo Ministério Público, não tendo sido constituído arguido", continuando a estar "totalmente disponível para colaborar em tudo o que o Ministério Público entender necessário".
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Operação Influencer: António Costa foi ouvido esta sexta-feira pelo Ministério PúblicoO ex-primeiro-ministro foi ouvido a seu pedido pelo DCIAP, seis meses depois de a Procuradoria-Geral da República ter anunciado que era suspeito na Operação Influencer e, consequentemente, ter apresentado a demissão
Baca lebih lajut »
Provedora de Justiça diz-se “perplexa” com possível “erro grosseiro” do Ministério Público na Operação InfluencerMaria Lúcia Amaral afirma que “não há em Portugal poderes não escrutináveis e sem prestação de contas”
Baca lebih lajut »
António Costa ouvido pelo MP no âmbito da 'Operação Influencer'Em atualização
Baca lebih lajut »
Operaçao Influencer: 'Gosto de ver as situações que não se percebem explicadas'Há mais uma voz a sugerir explicações da Procuradora-Geral da República sobre a Operação Influencer, processo que levou à queda do governo. O vice-Presidente do Conselho Superior da Magistratura, Luís Azevedo Mendes, diz que o caso merece reflexão.
Baca lebih lajut »
Operação Influencer. Esclarecimentos, precisam-se'Situações que não se percebem devem ser explicadas', defende o vice-presidente do Conselho Superior da Magistratura, referindo-se à Operação Influencer.
Baca lebih lajut »
Há mais uma voz a pedir explicações à PGR sobre a Operação InfluencerContinuam a ser exigidas explicações a Lucília Gago sobre o caso que levou à queda do Governo de António Costa. Desta vez, é o presidente do Mecanismo Nacional Anticorrupção quem faz o pedido.
Baca lebih lajut »