O Governo angolano lançou hoje o Fundo Nacional de Emprego de Angola (Funea), no valor de 500 milhões de dólares (462 milhões de euros), para criar e apoiar projetos de iniciativas públicas e privadas geradoras de emprego.
O Governo angolano lançou hoje o Fundo Nacional de Emprego de Angola , no valor de 500 milhões de dólares , para criar e apoiar projetos de iniciativas públicas e privadas geradoras de emprego.Segundo o ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano , o Funea vai beneficiar cooperativas através de financiamentos ou incentivos a fundos perdidos.
Por sua vez, a ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social , Teresa Dias, disse que a institucionalização do Funea tem à sua disposição um conjunto de ativos financeiros, essencialmente depósitos a prazo e à ordem, destinados a criar projetos e iniciativas públicas e privadas, geradoras de empregabilidade e de empregos.
De acordo com a ministra, nesta primeira fase foram identificadas cinco tipologias de cooperativas, como as de catadores de resíduos sólidos; licenciadores de direitos fundiários; manutenção de vias; limpeza de sarjetas; pintura de lancis; poda e tratamento de árvores; recolha e tratamento de animais abandonados; pontos de transferências de resíduos sólidos; jardinagens e parques de recreio.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Audiência nacional da Rádio Observador sobe 40% a nível nacional e ultrapassa Antena 1 em LisboaPela primeira vez Rádio Observador ultrapassa a Antena 1 em Lisboa e está a 0,1 pontos percentuais da TSF. A nível nacional a subida foi de 1,5% para 2,1%, um aumento de 40% na audiência face a abril.
Baca lebih lajut »
Fundo de saúde e biotecnologia arranca com 51 milhõesO fundo da Biovance resulta do primeiro coinvestimento do Fundo Europeu de Investimento (FEI) e do Banco Português de Fomento (BPF) num fundo de saúde português.
Baca lebih lajut »
Faz sentido que o emprego dos pais seja critério de acesso a creches gratuitas?A polémica surgiu nos Açores depois de aprovada uma proposta sobre atribuição de vagas em creches, mas já alastrou ao Continente
Baca lebih lajut »
“Adoro o meu emprego de negra”: Simone Biles junta-se ao coro de críticas a TrumpGinasta norte-americana Simone Biles partilhou uma frase nas redes sociais que muitos estão a interpretar como uma crítica a Donald Trump.
Baca lebih lajut »
venda de sucata é uma atividade rentável em AngolaA venda de sucata é uma atividade rentável em Angola, podendo render até mil euros por tonelada. É um negócio na mira das autoridades por ser alimentado por material vandalizado.
Baca lebih lajut »
Abel Chivukuvuku inicia nova tentativa de legalização do PRA-JA Servir AngolaO coordenador do projeto político PRA-JA Servir Angola, Abel Chivukuvuku, deu hoje início a nova tentativa de legalização deste partido, no final dos quatro anos de suspensão impostos pelo Tribunal Constitucional.
Baca lebih lajut »