No final do primeiro conselho de ministros do novo Executivo, Leitão Amaro promete Governo 'humilde e de diálogo'. À tarde, líder do PS atacou 'Governo de vitimização e do queixume'.
Pedro Nuno Santos diz que PSD "não pode estar sempre a vitimizar-se como que a preparar um discurso para uma eventual campanha"Pedro Nuno Santos avisa: "PS não está obrigado a suportar o Governo e não vai estar.
Deputado Miguel Guimarães antecipa que plano de emergência pode ser mais rápido do que previsto. Luís Soares, ex-deputado do PS, pede que Direção Executiva do SNS fique fora das lutas partidárias. Quanto ao debate sobre o combate à corrupção diz que se “avançou muito em Portugal” e que “o PS está disponível para esse trabalho”. E termina a conferência de imprensa.Pedro Nuno Santos avisa:"PS não está obrigado a suportar o Governo e não vai estar. Não é esse o nosso papel"
“Há consenso à partida” para algumas questões, nomeadamente a atualização das carreiras da função pública que o PS já se disponibilizou para rever, inclusivamente num retificativo, com o PSD. “Não há nenhuma razão para nós adiarmos”, diz ao PSD prometendo ter “iniciativa legislativa” em vez de ficar só à espera das propostas do Governo.
Montenegro “disponibilizou-.se para governar nestas condições”, diz apontando o discurso de Marcelo sobre a necessidade de o líder do PSD encontrar soluções para governar. Repete que seria “incompreensível” o PS ser “bengala” do PSD.
Diz ainda não ter qualquer reação do PSD sobre a disponibilidade do PS sobre o retificativo e que tentará ter uma conversa com o primeiro-ministro sobre isso mesmo. O manifesto será apresentado numa conferência de imprensa marcada para a próxima segunda-feira, a três meses da convenção estatutária que esteve marcada para dezembro e que foi adiada para julho devido à crise política.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
André Ventura: 'Chega sente-se desobrigado' de apoiar o GovernoO líder do Chega acusou Luís Montenegro de 'amadorismo' e afirmou que o novo primeiro-ministro se arrisca a ter um dos governos mais curtos da história do país.
Baca lebih lajut »
Marcelo recusa comentar revelação de André Ventura sobre participação do Chega no GovernoLíder do Chega foi ouvido em Belém esta segunda-feira pelo Presidente da República.
Baca lebih lajut »
André Ventura: “Se AD deixar apoios para outubro, Chega fica em situação difícil”Ventura diz que Marcelo é diferente dentro e fora do palácio. Acusa Mendes e Cavaco de estarem a impor o 'não é não' a Luís Montenegro. E revela que líder da AD não lhe respondeu a mensagem.
Baca lebih lajut »
André Ventura revela cabeça de lista do Chega às EuropeiasAntónio Tânger Corrêa será o cabeça de lista do partido para as eleições europeias.
Baca lebih lajut »
Chega vai indicar André Ventura para o Conselho de EstadoVentura é o nome escolhido pelo Chega para os nomes que a AR indica para o Conselho de Estado. Regimento prevê método de Hondt e, tendo em conta os deputados eleitos, o partido conseguirá um lugar.
Baca lebih lajut »
O exército de André Ventura: Quem são e o que pensam os novos deputados do ChegaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »