O líder do partido Chega, André Ventura, desafiou o Presidente da República a levar ao Tribunal Constitucional a decisão de restaurar os salários dos detentores de cargos políticos que foram cortados durante o programa de ajustamento financeiro.
O presidente do Chega, André Ventura, desafiou hoje o Presidente da República a enviar para o Tribunal Constitucional o fundamento da medida que acaba com os cortes salariais dos detentores de cargos políticos, aplicados durante o programa de ajustamento financeiro .
Por isso, continuou, "dizer isto quando o OE já foi aprovado parece apenas uma maneira de se cobrir em vez de resolver as coisas", já que, argumentou, "a ter uma posição diferente, tinha dito antes, e provavelmente evitava que os políticos aumentassem os seus próprios salários". Questionado ainda pelos jornalistas sobre o que farão os deputados do Chega com a reposição de 5% do vencimento que vão receber, o líder partidário disse que já contactou os serviços financeiros da Assembleia da República e que se não for legalmente possível rejeitar esse aumento, o valor será canalizado para instituições de apoio aos mais desfavorecidos.
André Ventura Marcelo Rebelo De Sousa Tribunal Constitucional Cortes Salariais Programa De Ajustamento Financeiro
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Marcelo Rebelo de Sousa visita bairro do Zambujal e conversa com familiares de Odair MonizVisita não foi divulgada.
Baca lebih lajut »
Marcelo Rebelo de Sousa visitou bairro do Zambujal e conversou com familiares de Odair MonizOdair Moniz, cidad&227;o cabo-verdiano de 43 anos e morador no Bairro do Zambujal, na Amadora, foi baleado por um agente da PSP na madrugada de 21 de outubro e morreu pouco depois, no hospital.
Baca lebih lajut »
Marcelo Rebelo de Sousa já falou com mãe de motorista da Carris feridoPresidente da República salienta “evolução positiva” do estado de saúde.
Baca lebih lajut »
Marcelo Rebelo de Sousa teme que vitória de Trump represente medidas desfavoráveis para a Europa'Foi presidente durante quatro anos, sabemos exatamente o que ele pensa', disse o Presidente da República.
Baca lebih lajut »
Marcelo Rebelo de Sousa defende trabalho conjunto e admite voltar à Casa BrancaPR salientou que há 'uma comunidade de mais de um milhão e meio' de portugueses e lusodescendentes a residir nos EUA.
Baca lebih lajut »
Marcelo Rebelo de Sousa desvaloriza histórico de navio suspeito de transportar armas para IsraelPresidente da República aceita argumentos do Governo e diz que não há questão ética sobre o histórico do navio. 'Se há um ano fez outro tipo de transporte isso foge ao controlo português'.
Baca lebih lajut »