Portugal, como subscritor da convenção dos direitos humanos, não pode ignorar as violações persistentes à liberdade de expressão e ao direito de reunião pacífica em Angola, diz Amnistia Internacional.
A Amnistia Internacional apelou ao primeiro-ministro português, que visita Angola na próxima semana, para abordar a questão dos direitos humanos com as autoridades deste país africano.
A organização ressalva a importância deste diálogo, sobretudo quando estes países “têm uma conduta contrária àquela que são os valores que o Estado português defende e que são reconhecidos internacionalmente”. Em Angola, as violações ao direito à liberdade de expressão e ao direito de manifestação e reunião pacífica têm sidoE prossegue: “Nos últimos anos, a AI tem documentado um padrão preocupante de detenções arbitrárias, intimidação e assédio, perpetrado pelas autoridades angolanas contra os cidadãos que se atrevem a denunciar violações de direitos humanos, corrupção e injustiça no...
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Amnistia Internacional insta Portugal a rever lei sobre manifestação e a responsabilizar políciaPortugal está entre os países analisados pela Amnistia, onde se verificaram incidentes de uso da força 'equiparáveis a tortura ou a outros tratamentos cruéis'.
Baca lebih lajut »
Amnistia Internacional diz que Shein na bolsa londrina é um “selo de vergonha”Segundo a Amnistia Internacional, os executivos da Shein reuniram-se recentemente com representantes da AI e responderam por escrito a uma série de questões relacionadas com os direitos humanos.
Baca lebih lajut »
Amnistia Internacional considera 'notícia positiva' libertação de Julian AssangeDepois de cinco anos a condenar a prisão de Julian Assange e a apelar à sua libertação, a Amnistia Internacional reagiu 'com satisfação' à notícia de que 'esta provação está a chegar ao fim'.
Baca lebih lajut »
Amnistia Internacional considera 'notícia positiva' libertação de Julian Assange'Acreditamos firmemente que Julian Assange nunca deveria ter sido preso e temos apelado continuamente para que as acusações sejam retiradas', referem.
Baca lebih lajut »
Amnistia Internacional critica proibição do uso do véu por muçulmanas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris2024Instituição considera que a decisão unilateral francesa viola simultaneamente os direitos internacionais e humanos.
Baca lebih lajut »
Amnistia Internacional. TikTok nega ser 'espaço tóxico'"Dos v&237;deos que faziam refer&234;ncia &224; sa&250;de mental, a maioria centrava-se na partilha de experi&234;ncias vividas, sem as romantizar", diz empresa.
Baca lebih lajut »