Organização alerta que crianças e jovens que têm conteúdos relacionados com saúde mental no ’feed’ podem ser aliciados a ver mais vídeos que incentivam pensamentos depressivos e de automutilação.
A Amnistia Internacional advertiu esta quarta-feira que a plataforma de vídeos TikTok "está a tornar-se um espaço cada vez mais tóxico e viciante", potenciando o risco de os jovens acederem a conteúdos depressivos e relacionados com a automutilação.
"O TikTok comercializa-se como uma plataforma 'online' de entretenimento, criatividade e comunidade, mas está a tornar-se um espaço cada vez mais tóxico e viciante, o que pode ter impacto na autoimagem, na saúde mental e no bem-estar dos utilizadores, correndo o risco de os fazer cair nas armadilhas de conteúdos depressivos e relacionados com a automutilação", alerta a AI em comunicado.
Segundo a AI, organização não-governamental de defesa dos direitos humanos, as crianças e os jovens "que têm conteúdos relacionados com a saúde mental no 'feed' do TikTok podem também ser aliciados a ver mais vídeos que discutem, romantizam e incentivam pensamentospara gerar lucro rastreia tudo o que o utilizador faz na plataforma para recolher informações sobre os seus comportamentos", procurando "prever os seus...
"A plataforma faz estas previsões para mostrar ao utilizador conteúdos mais 'personalizados' no seu "feed For you" para que este continue a navegar de forma viciante - mesmo que os conteúdos sejam prejudiciais - e para que o TikTok possa direccioná-lo para anúncios a fim de gerar mais dinheiro", avisa a organização.
A Amnistia Internacional defende por isso medidas de protecção mais eficazes, nomeadamente para impedir que "utilizadores em risco caiam em padrões de utilização viciantes e em armadilhas de conteúdos perigosos e nocivos".Ao criar um novo grupo de discussão, tornar-se-à administrador e será responsável pela moderação desse grupo. Os jornalistas do PÚBLICO poderão sempre intervir.
Saúde Mental Redes Sociais Tiktok Internet Jovens Saúde
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Amnistia Internacional diz que Shein na bolsa londrina é um “selo de vergonha”Segundo a Amnistia Internacional, os executivos da Shein reuniram-se recentemente com representantes da AI e responderam por escrito a uma série de questões relacionadas com os direitos humanos.
Baca lebih lajut »
Amnistia Internacional considera 'notícia positiva' libertação de Julian AssangeDepois de cinco anos a condenar a prisão de Julian Assange e a apelar à sua libertação, a Amnistia Internacional reagiu 'com satisfação' à notícia de que 'esta provação está a chegar ao fim'.
Baca lebih lajut »
Amnistia Internacional considera 'notícia positiva' libertação de Julian Assange'Acreditamos firmemente que Julian Assange nunca deveria ter sido preso e temos apelado continuamente para que as acusações sejam retiradas', referem.
Baca lebih lajut »
Portugueses não veem imigrantes como perigo, diz Organização Internacional das MigraçõesPortugueses regem-se pelo ditado 'não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti' no que respeita ao acolhimento de imigrantes. OMI diz que migração ordenada 'beneficia todos'.
Baca lebih lajut »
Impacto social do Mundial2030 'não pode ser esquecido”, alerta Amnistia InternacionalHabita&231;&227;o, discrimina&231;&227;o, direitos laborais, liberdade de express&227;o e seguran&231;a dos adeptos. Eis as maiores preocupa&231;&245;es da Amnistia Internacional Portugal para o evento que o nosso pa&237;s vai organizar em 2030.
Baca lebih lajut »
Amnistia internacional contesta candidatura de Portugal ao Mundial de 2030Relatório da Amnistia Internacional coloca em causa a segurança humanitária em Portugal. ONG invoca passado de queixas por excessivo uso de força policial e por discriminação racial.
Baca lebih lajut »