O chefe humanitário da ONU alertou que as recentes ameaças do Governo israelita e do Hezbollah arriscam lançar toda a região para um conflito ainda mais mortífero para os civis
O chefe humanitário da ONU alertou que as recentes ameaças do Governo israelita e do Hezbollah arriscam lançar toda a região para um conflito ainda mais mortífero para os civisA propagação ao Líbano da guerra de Israel contra o Hamas na Faixa de Gaza seria"potencialmente apocalíptica", alertou hoje o chefe humanitário da ONU, Martin Griffiths.
Em represália, Israel lançou uma ofensiva contra a Faixa de Gaza, que já causou 37.718 mortos, a maioria civis, segundo dados do Ministério da Saúde do governo liderado pelo Hamas. Aliás, o exército israelita bombardeou hoje a Faixa de Gaza, onde os combates opuseram soldados ao Hamas em Rafah, depois de os Estados Unidos terem alertado mais uma vez Israel para o risco de um conflito regional no caso de uma guerra contra o Hezbollah libanês.
"Estamos a trabalhar em estreita colaboração para chegar a um acordo, mas temos também de nos preparar para todos os cenários possíveis", afirmou Gallant. ONU admite suspender ajuda se não houver condições de segurança, tribunal decreta alistamento de ultraortodoxos: dia 265 da guerraExército israelita mata membro do Hamas e da Jamaa al Islamiya no Líbano“EUA e Europa apoiam Israel com armas”, mas “a paz custa menos do que uma bomba”: entrevista ao palestiniano Aziz Sarah“EUA e Europa apoiam Israel com armas”, mas “a paz custa menos do que uma bomba”: entrevista ao palestiniano Aziz SarahJoão Diogo...
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
ONU afirma que alastramento da guerra no Médio Oriente ao Líbano é 'potencialmente apocalíptico''Vejo isto como a faísca que vai acender o rastilho', alertou Martin Griffiths.
Baca lebih lajut »
Médio Oriente: Guterres condena ataque a Rafah e alerta que não há lugar seguro em GazaOs bombardeamentos israelitas a um campo de deslocados em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, causaram no domingo pelo menos cerca de 50 mortos. Guterres condenou ataque.
Baca lebih lajut »
Borrel avisal: Guerra no Médio Oriente pode entrar na União EuropeiaOs ministros dos Neg&243;cios Estrangeiros da Uni&227;o Europeia (UE) discutem esta segunda-feira os &250;ltimos desenvolvimentos da invas&227;o russa da Ucr&226;nia, sem decis&245;es, e com a degrada&231;&227;o das situa&231;&245;es no M&233;dio Oriente e na Ge&243;rgia tamb&233;m na agenda.
Baca lebih lajut »
Borrel avisa: Guerra no Médio Oriente pode entrar na União EuropeiaOs ministros dos Neg&243;cios Estrangeiros da Uni&227;o Europeia (UE) discutem esta segunda-feira os &250;ltimos desenvolvimentos da invas&227;o russa da Ucr&226;nia, sem decis&245;es, e com a degrada&231;&227;o das situa&231;&245;es no M&233;dio Oriente e na Ge&243;rgia tamb&233;m na agenda.
Baca lebih lajut »
Borrell avisa: Guerra no Médio Oriente pode entrar na União EuropeiaOs ministros dos Neg&243;cios Estrangeiros da Uni&227;o Europeia (UE) discutem esta segunda-feira os &250;ltimos desenvolvimentos da invas&227;o russa da Ucr&226;nia, sem decis&245;es, e com a degrada&231;&227;o das situa&231;&245;es no M&233;dio Oriente e na Ge&243;rgia tamb&233;m na agenda.
Baca lebih lajut »
Médio Oriente: Biden condena violência junto de sinagoga em Los Angeles'Estou chocado com as cenas ao redor da sinagoga Adas Torá em Los Angeles', disse Biden na rede X, acrescentando: 'Intimidar fiéis judeus é perigoso, sem escrúpulos, antissemita e antiamericano'.
Baca lebih lajut »