'A saúde é demasiadamente importante para se reger por partidarismos', afirmou Aguiar-Branco que alertou ainda para a necessidade de uma reforma do SNS que envolva diferentes setores.
O presidente da Assembleia da República considerou esta segunda-feira necessária uma reforma do Serviço Nacional de Saúde envolvendo diferentes setores e advertiu que o crescimento dos seguros privados reflete a crise de confiança na saúde pública.
O presidente da Assembleia da República salientou depois que é fundamental honrar o legado do SNS “e entregá-lo, preservado e melhorado, às gerações seguintes”.Qualquer reforma para ser bem-sucedida e perdurar no tempo tem de ser construída com a colaboração dos vários agentes. Assinalou neste contexto que são “fenómenos antigos e conhecidos de todos”, mas que “é preciso encará-los com realismo e decisão”.
No seu discurso, José Pedro Aguiar-Branco frisou, também, que se pretende um país em que a saúde pública seja vista “como um bem ao serviço de todos e não como o único recurso de quem não tem boas opções”. “Para lá do debate sobre o fim de vida e a eutanásia, há um amplo consenso, tanto no parlamento, como no país, sobre os cuidados continuados e paliativos. E, no entanto, olhamos para o território e a rede de cuidados paliativos só cobre 53% das necessidades do país. É uma realidade que importa debater, para a podermos inverter”, disse.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
André Ventura acusa Aguiar-Branco de comprometer poderes das comissões de inquéritoEm causa está a recusa do pedido de acesso às comunicações do Presidente da República.
Baca lebih lajut »
Aguiar-Branco apela a igualdade de oportunidade na escola públicaPresidente do parlamento alertou para a saúde mental dos professores, afirmando que é necessária a formação de jovens docentes nos próximos anos.
Baca lebih lajut »
Caso das gémeas: Aguiar-Branco recusa ao Chega acesso às comunicações da Presidência da RepúblicaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Marcelo, Montenegro e Aguiar Branco presentes nos funerais de militares da GNR que morreram no DouroOs funerais de quatro das cinco vítimas mortais da queda do helicóptero no rio Douro, em Lamego realizaram-se este domingo, com a presença das mais altas figuras do Estado.
Baca lebih lajut »
Marcelo, Montenegro e Aguiar-Branco nos funerais dos militares da GNRO presidente da Rep&250;blica salientou a "abnega&231;&227;o e os sacrif&237;cios" daqueles homens que morreram na passada sexta-feira.
Baca lebih lajut »
Aguiar-Branco apela a igualdade de oportunidade na escola públicaSublinhou ainda que 'quem acredita na escola pública como uma oportunidade de ascensão social tem de lutar pela excelência e pela exigência das escolas'.
Baca lebih lajut »