Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
A Justiça iraniana condenou o advogado de Mahsa Amini, cujo assassínio pela polícia da moralidade desencadeou um enorme movimento de contestação em 2022, a um ano de prisão por"propaganda" contra o Estado, noticiou hoje um jornal local
Nikbakht era, mais precisamente, o advogado dos pais de Mahsa Amini, uma jovem curda iraniana de 22 anos que morreu a 16 de setembro de 2022 num hospital de Teerão, para onde foi transportada já em coma três dias antes, depois de detida e espancada pela polícia da moralidade da República Islâmica por ter infringido o rígido código de vestuário imposto às mulheres: levava a cabeça coberta com o ‘hijab’ , mas tinha uma madeixa de cabelo...
Originário da província do Curdistão , o advogado representou, durante a sua longa carreira, muitas figuras públicas iranianas, como o cineasta Jafar Panahi, libertado sob fiança em fevereiro, após sete meses de prisão. Centenas de pessoas, incluindo membros das forças de segurança, foram mortas durante manifestações no final de 2022 no Irão. Milhares de manifestantes foram também detidos, acusados pelas autoridades de participar em “motins” fomentados pelos países ocidentais.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Defesa de padre acusado de crimes sexuais quer rapaz a depor em tribunalAdvogado de Luís Miguel Costa insiste que jovem deve voltar a prestar declarações, porque encontrou contradições.
Baca lebih lajut »
Votação livre na Polónia mas manchada por propaganda e informação distorcidaAs eleições legislativas na Polónia bateram recordes, com 72,9% de possíveis eleitores a irem às urnas, mas ficaram manchadas por propaganda e cobertura informativa partidária, gerando desigualdades.
Baca lebih lajut »
Invasão, genocídio, apartheid: eis a PalestinaAlberto Gonçalves comenta alguma propaganda alusiva ao conflito israelo-árabe.
Baca lebih lajut »
Votação livre na Polónia mas manchada por propaganda e informação distorcidaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Votação livre na Polónia mas manchada por propaganda e informação distorcidaAs eleições legislativas na Polónia, realizadas no domingo, foram marcadas pela participação recorde e possibilidade de os candidatos fazerem campanha livremente, mas também por propaganda e distorções na cobertura informativa, segundo uma missão conjunta de observação europeia.
Baca lebih lajut »
Padre começa a ser julgado por tentativa de coação sexual e aliciamento de menorAdvogado de defesa espera que o seu cliente "n&227;o esteja, nem sirva nunca, de bode expiat&243;rio para expiar as culpas de quem quer que seja, nomeadamente de institui&231;&245;es".
Baca lebih lajut »