A Aliança Democrática (AD) propõe a criação de um Conselho de Defesa e Segurança Europeu, rejeita novos impostos e considera que a União Europeia deve manter o esforço de alargamento, no programa eleitoral às europeias.
A Aliança Democrática propõe a criação de um Conselho de Defesa e Segurança Europeu, rejeita novos impostos e considera que a União Europeia deve manter o esforço de alargamento, no programa eleitoral às europeias.
A AD defende que "esta reforma institucional futura deve ocorrer dentro do quadro dos tratados em vigor", mas se forem necessárias alterações, "estas devem ser cirúrgicas e concentradas no objetivo de garantir a coesão económica, social e territorial de uma União mais abrangente". Se não for possível um "processo mais célere e focado, deve ser considerada uma revisão mais alargada", admite.
No seu programa, a coligação encabeçada por Sebastião Bugalho propõe um mercado único para a Defesa, com projetos conjuntos europeus de contratação pública, e mecanismo de compras conjuntas de material militar.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Montenegro só apoia ativamente Costa para o Conselho Europeu após socialistas conquistarem lugarMontenegro e Rangel estão alinhados em atirar uma ação mais proativa em prol candidatura de Costa ao Conselho só após Europeias. Responsabilidade de conseguir lugar, avisa direita, é dos socialistas.
Baca lebih lajut »
Presidente do Conselho Europeu garante apoio a Moçambique após tragédia em NampulaO Presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, garantiu o apoio da União Europeia a Moçambique na sequência das dificuldades que o país atravessa, nomeadamente o naufrágio que vitimou 98 pessoas em Nampula, em carta dirigida ao Presidente moçambicano.
Baca lebih lajut »
Presidente do Conselho Europeu garante apoio a Moçambique após tragédia em NampulaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Lei do Restauro da Natureza é retirada da agenda do Conselho Europeu de Ministros do AmbienteUm chumbo iminente fez com que a legislação fosse retirada da agenda do Conselho Europeu de Ministros do Ambiente. Ex-ministro cessante lembra que Portugal sempre apoiou esta regulamentação. A legislação em causa pretende recuperar, pelo menos, 20 % das zonas terrestres e marítimas da UE até 2030 e restaurar os ecossistemas degradados até 2050, sendo um dos pilares do Pacto Ecológico Europeu.
Baca lebih lajut »
Irão/Israel: Joe Biden reúne de emergência conselho de segurançaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Marcelo Rebelo de Sousa convoca Conselho Superior de Defesa NacionalSerá realizado na terça-feira às 18h.
Baca lebih lajut »