Cientistas acreditam que 'temos de mudar o nosso ponto de vista sobre a emergência climática, que não é um problema ambiental, mas uma ameaça sistémica e existencial'.
As alterações climáticas constituem uma “ameaça existencial” para a vida na Terra, avisou esta um grupo de eminentes cientistas, em relatório onde analisam os eventos meteorológicos extremos em 2023 e a falta de ação política.
Na verdade, estamos chocados com a ferocidade dos fenómenos meteorológicos extremos em 2023. Entrámos em um território desconhecido, que nos assusta”, escreveram. , afirmou-se no documento, divulgado a um mês da 28.ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas para as Aliterações Climáticas, no Dubai.
“Uma vez ultrapassados, estes pontos de viragem podem modificar o nosso clima de uma maneira difícil, quiçá impossível, de reverter”, avisou este professor na Universidade do Oregon.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
A vida na Terra confronta-se com uma ameaça existencial, alertam cientistasVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
A vida na Terra confronta-se com uma ameaça existencial, alertam cientistasO estudo examinou 35 "sinais vitais" planet&225;rios como a polui&231;&227;o pelo di&243;xido de carbono (CO2), o consumo de energia e de carne por habitante, a desfloresta&231;&227;o pelo fogo ou os dias de calor extremo.
Baca lebih lajut »
Clima. A vida na Terra confronta-se com uma ameaça existencial, avisam cientistasAs alterações climáticas constituem uma 'ameaça existencial' para a vida na Terra, avisou hoje um grupo de eminentes cientistas, em relatório onde analisam os eventos meteorológicos extremos em 2023 e a falta de ação política.
Baca lebih lajut »
Porque é santa e sangrenta a Terra Prometida?As três religiões monoteístas partilham Jerusalém como cidade sagrada e o Médio Oriente como palco fundador. Uma conversa sobre a dimensão religiosa do conflito com o jornalista João Francisco Gomes.
Baca lebih lajut »
Fadista Ricardo Ribeiro define como “mediterrânico” novo álbum “Terra que Vale o Céu”Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Ricardo Ribeiro e o 'mediterrânico' novo álbum 'Terra que Vale o Céu'O fadista edita na sexta-feira o novo álbum, 'Terra que Vale o Céu': 'Sou sempre fadista e sinto-me como um guardião de uma tradição que é muito importante na nossa cultura', afirma.
Baca lebih lajut »