Sustentável. Ecológico. Responsável. Esta é a nova área temática do Expresso, onde discutimos um país económica, social e ambientalmente mais sustentável: Expresso | SER
Depois de oito meses a discutir e a reformular o programa Mais Habitação, o Orçamento do Estado para 2024 vem reforçar a cobertura política ao assunto, uma semana depois de a ministra da habitação ter admitido que há 86 mil famílias sem um sítio para morar ou sem habitação condigna.
Provavelmente, a questão da habitação nunca foi tão debatida pelo Governo, pelos partidos da oposição, pelas associações setoriais e pelo público em geral – a crise fez, aliás, com que o assunto viesse para ficar na agenda mediática ao ponto de chegar à rua, palco de várias manifestações por ativistas pelo direito à habitação.
Como já se esperava, o tema perpassa também muitas das páginas do relatório do Orçamento do Estado apresentado esta terça-feira pelo ministro das Finanças, Fernando Medina. A palavra ‘habitação’ aparece 181 vezes no documento das contas nacionais. A contabilidade não é, necessariamente, sinónimo da eficácia ou do alcance das políticas públicas para o sector. Um exemplo disso é que o Governo ainda nada diz sobre a fórmula de atualização das rendas em 2024 - o documento é omisso sobre isso e Fernando Medina deixou o assunto para a ministra da Habitação na conferência de imprensa de apresentação.
Almirante continua a liderar corrida para as presidenciais, Guterres entra na sondagem a baralhar as contas à esquerda e à direitaAlmirante continua a liderar corrida para as presidenciais, Guterres entra na sondagem a baralhar as contas à esquerda e à direitaSem eletricidade, água e gás: ministro da Defesa de Israel declara"cerco total" à Faixa de GazaIRA: grupo de defesa dos animais foi investigado pela unidade antiterrorismo da PJ.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Habitação: Presidente da República promulga apoios aos créditos à habitaçãoEm causa, entre outros, a medida excecional de fixação temporária que 'permite reduzir a prestação paga pelos mutuários de crédito à habitação e estabilizá-la pelo prazo de dois anos'.
Baca lebih lajut »
Economistas apontam crescimento, inflação, salários e habitação como desafios para MedinaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Crescimento, inflação, salários e habitação são desafios para MedinaAbrandamento do crescimento económico, inflação, subida dos juros da dívida, habitação e reivindicações salariais são alguns dos principais desafios que o ministro das Finanças irá enfrentar na elaboração do Orçamento, segundo os economistas consultados pela Lusa.
Baca lebih lajut »
Crescimento, inflação, salários e habitação são desafios para Medina, apontam economistasSustentável. Ecológico. Responsável. Esta é a nova área temática do Expresso, onde discutimos um país económica, social e ambientalmente mais sustentável: Expresso | SER
Baca lebih lajut »