Prémios World Press Photo anunciados esta manhã reflectem o ano que passou: as guerras (na Ucrânia e no Médio Oriente) e os migrantes no panorama global, família e demência no foco da proximidade.
“Cada um destes fotógrafos vencedores está íntima e pessoalmente familiarizado com os seus temas. Este facto ajuda-os a trazer uma compreensão mais profunda a todos nós, o que esperamos que conduza à empatia e à compaixão. Estou grata pela sua dedicação, coragem, profissionalismo e competência”, disse a directora executiva da WPP, Joumana El Zein Khoury.
“O trabalho dos fotógrafos de imprensa e de documentário em todo o mundo é muitas vezes efectuado com grande risco. No ano passado, o número de mortos em Gaza fez com que o número de jornalistas mortos atingisse um valor quase recorde. É importante reconhecer o trauma que sofreram para mostrar ao mundo o impacto humanitário da guerra”, assinala.
Estes prémios são fruto da candidatura de 61.062 imagens de 3851 fotógrafos de 130 países. O processo foi o costumeiro: um júri regional por cada zona do planeta e depois um júri global para decidir a partir dos finalistas.
Há 24 vencedores regionais e, como é tradição, as imagens serão mostradas mundo fora na exposição itinerante da WPP, que normalmente passa por Portugal . Há 33 fotógrafos premiados por 32 projectos. Uma nota muito de 2024: “A WPP proíbe o uso de imagens Inteligência Artificial”.
World Press Photo Fotografia Artes Fotojornalismo Cultura Médio Oriente Guerra Na Ucrânia Em Destaque
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
As histórias por detrás das fotografias candidatas aos prémios World Press Photo 2024Foram mais de 60 mil, o número de candidaturas provenientes de 130 países, para a maior e mais prestigiada premiação de fotojornalismo do mundo que acontece todos os anos. Cerca de 24 projetos foram selecionados e outros seis receberam menções honrosas.
Baca lebih lajut »
Tragédias, clima, mas não só: eis os vencedores regionais dos prémios da World Press PhotoOs 24 projetos vencedores e seis menções honrosas - correspondentes a 33 profissionais do fotojornalismo - estão distribuídos por quatro categorias: 'Individuais', 'Reportagem fotográfica', 'Projetos de longo prazo' e “Formato aberto”.
Baca lebih lajut »
A imagem do luto por uma criança em Gaza vence World Press PhotoFotografias sobre guerra, demência e migração são os grandes vencedores da edição deste ano da World Press Photo. Veja aqui as fotografias premiadas.
Baca lebih lajut »
Uma destas imagens será a foto do ano. Para já, estes são os vencedores regionais do World Press PhotoVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
“São necessárias PPP para manter prémios e seguros”Carlos Freire, CEO da AON Portugal, acredita que as seguradoras conseguem garantir cobertura de riscos voláteis através de Parceria Público-Privadas, onde cliente, Estado e seguradora assumem o risco.
Baca lebih lajut »
Escola de Armamar soma prémios literáriosA Escola Básica José Manuel Durão Barroso tem alcançado variados prémios de literatura. O Nascer do SOL falou com dois professores para compreender o que leva as crianças a escreverem bem. &etilde;
Baca lebih lajut »