50 Canções de Protesto do 25 de Abril até Hoje: #3 ‘Põe-te a Pau, Companheiro’, Paulo de Carvalho (1975)

Indonesia Berita Berita

50 Canções de Protesto do 25 de Abril até Hoje: #3 ‘Põe-te a Pau, Companheiro’, Paulo de Carvalho (1975)
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 expresso
  • ⏱ Reading Time:
  • 30 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 15%
  • Publisher: 73%

Rumo ao 50º aniversário do 25 de Abril, a BLITZ publica uma lista de 50 canções de protesto e intervenção nascidas após a Revolução dos Cravos, um percurso que se inicia logo em 1974 e se estende até aos dias de hoje.

Rumo ao 50º aniversário do 25 de Abril, a BLITZ publica uma lista de 50 canções de protesto e intervenção nascidas após a Revolução dos Cravos, um percurso que se inicia logo em 1974 e se estende até aos dias de hoje. Este novelo continua hoje a desfiar-se com ‘Põe-te a Pau, Companheiro’, canção onde Paulo de Carvalho canta “hoje que o tempo negro passou/ a luta não acabou”.

“Ainda há um estigma sobre as falências em Portugal: eu desiludi amigos que investiram em mim, mas tive apoio da minha família”“Ainda há um estigma sobre as falências em Portugal: eu desiludi amigos que investiram em mim, mas tive apoio da minha família” “No último ano tive insónias todos os dias, é muito cansativo, acordo e parece que já vivi um dia, e isto afeta bastante o meu humor”“No último ano tive insónias todos os dias, é muito cansativo, acordo e parece que já vivi um dia, e isto afeta bastante o meu humor”

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

expresso /  🏆 8. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

60 anos de canções, 60 anos da história de Portugal60 anos de canções, 60 anos da história de PortugalPode o Festival da Canção ajudar-nos a contar a história política, social e cultural do nosso país nos últimos 60 anos? Este é o ponto de partida para a série (áudio) “Quis Saber Quem Sou”, um podcast que terá versões distintas, uma com música, a escutar em exclusivo na plataforma RTP Palco, outra, sem canções...
Baca lebih lajut »

Protesto deu tiro de partida a debate aceso entre Pedro Nuno Santos e Luís MontenegroProtesto deu tiro de partida a debate aceso entre Pedro Nuno Santos e Luís MontenegroPedro Nuno Santos (PS) e Luís Montenegro (AD) fecharam esta segunda-feira o ciclo de 28 debates televisivos, com um frente a frente no Capitólio com um protesto de polícias à porta.
Baca lebih lajut »

Protesto de polícias em Lisboa antes de debate entre candidatos a primeiro-ministroProtesto de polícias em Lisboa antes de debate entre candidatos a primeiro-ministroCentenas de elementos da PSP e da GNR protestam em Lisboa antes de debate entre os principais candidatos a primeiro-ministro. Manifestantes exigem melhores condições salariais.
Baca lebih lajut »

PSP. Direção nacional abre inquérito a protesto de polícias junto ao CapitólioPSP. Direção nacional abre inquérito a protesto de polícias junto ao CapitólioComando pretende "apurar as circunst&226;ncias em que decorreu o desfile e concentra&231;&227;o", no Parque Mayer, nde se realizou o debate entre Pedro Nuno Santos e Lu&237;s Montenegro, na noite de segunda-feira.
Baca lebih lajut »

Protesto não oficial dos polícias no Capitólio tinha sido combinado horas antes em grupos privados onlineProtesto não oficial dos polícias no Capitólio tinha sido combinado horas antes em grupos privados onlineMembros do movimento inorgânico das forças de segurança protestaram em frente ao Capitólio enquanto decorreu o debate entre Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro nas instalações daquele cineteatro. Plataforma que agrega os sindicatos da PSP e associações sindicais da GNR não aderiu.
Baca lebih lajut »

Inspeção-Geral da Administração Interna pede esclarecimentos sobre protesto das forças de segurançaInspeção-Geral da Administração Interna pede esclarecimentos sobre protesto das forças de segurançaA Inspeção-Geral da Administração Interna pediu à PSP e à GNR esclarecimentos sobre o que se passou no protesto das forças de segurança no Capitólio. A inspetora-geral, Anabela Cabral Ferreira, confirmou à Lusa que há um processo aberto para apurar se o protesto foi organizado ou decorreu de forma espontânea. A IGAI adiantou ainda que estão a decorrer quatro inquéritos relacionados com os protestos dos polícias: três sobre jogos de futebol que não se realizaram ou foram condicionados por falta de policiamento e outro sobre as declarações de um responsável sindical em relação à atividade da PSP nas próximas eleições.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 19:36:27