O Procurador-Geral Adjunto veio requerer a declaração, com força obrigatória geral, da inconstitucionalidade da norma que previa a extinção, por caducidade, do direito de investigar a paternidade, em regra, a partir dos 20 anos de idade do filho.
O pedido formulado fundamentava-se na circunstância de a norma referida ter sido julgada inconstitucional, pelo Tribunal, em três casos concretos.de “dois anos posteriores à maioridade ou emancipação”, e não a possibilidade de um qualquer outro limite.
E a linha central da fundamentação das decisões - que, assentou na consideração de que esta norma, que estabelecia o prazo de 2 anos, resultava de uma ponderação de váriosPrevaleceu o direito à identidade pessoal – estabelecido no artigo 26º. da Constituição – entendendo-se o direito do filho ao apuramento da paternidade biológica como uma dimensão desse direito fundamental.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Países árabes: Direito à defesa não justifica violar direito internacionalNove países árabes sustentaram hoje que o direito de Israel à defesa após o ataque do movimento islamita palestiniano Hamas 'não justifica violações flagrantes do direito internacional'.
Baca lebih lajut »
'Direito à autodefesa nunca justifica flagrantes violações do direito internacional humanitário', alertam 9 países árabesNove países árabes defende que condenar “violações flagrantes” de direito internacional cometidas por Israel é o equivalente a “dar luz verde a que tais práticas continuem”.
Baca lebih lajut »
Presidente do Supremo questiona abertura do recurso ao Tribunal Constitucional a todos os cidadãosO presidente do Conselho Superior da Magistratura questionou a abertura do recurso ao Tribunal Constitucional a todos os cidadãos, argumentando que existem outras hipóteses.
Baca lebih lajut »
Scholz acredita que Israel respeitará direito humanitário em GazaO chanceler alemão, Olaf Scholz, considerou hoje que Israel é um país norteado por 'princípios democráticos' e que tem a certeza de que o exército israelita vai respeitar o direito humanitário internacional na intervenção na Faixa de Gaza.
Baca lebih lajut »
Scholz acredita que Israel respeitará direito humanitário em GazaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Guterres 'expressou-se com grande sentido humanista na afirmação do direito internacional'Siga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
Baca lebih lajut »